quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Oficinas de Artesanato para portadores de deficiência mental

Objetivo: Desenvolver técnicas de artesanato visando a inclusão social dos deficientes mentais participantes da oficina de artesanato, assim como desenvolver habilidades artísticas para a confecção de produto gerador de renda e sustento.

Objetivo específico: Desenvolver atividade ocupacional e educativa, oportunizando um espaço específico para que os participantes desenvolvam sua potencialidade artística.

O projeto: A referida oficina de artesanato é uma continuidade da atividade desenvolvida no Centro Assistencial Drault Ernany durante o período de 1994 até 2003, quando passou a ser patrocinada pela FUNLAR ( Fundação Lar e Escola Francisco de Paula).  Atualmente estamos trabalhando com o patrocínio da Associação  Francesa de Beneficência www.afranbe.org.br/,
A AFB foi criada em 1836, sob o apadrinhamento da embaixada da França para prestar, dentro de suas possibilidades, assistência material, social, médica e moral aos cidadãos franceses idosos. No decorrer do tempo os estatutos foram alterados para acompanhar a evolução assistencial dirigida para todas as pessoas comprovadamente necessitadas sem distinção de raça, cor, condição social, credo político, religioso ou opção sexual, bem como aos portadores de deficiências, física ou mental.
  
As peças produzidas pelos participantes da oficina são comercializadas em feiras e bazares organizados pelo CENTRO SOCIAL DO RECREIO, com intuito de remunerar os portadores .

Missão: Desenvolver ações sócio educativas, junto a comunidade do Terreirão oportunizando promoção social aos seus cidadãos.

7 comentários:

  1. Parabens pelo projeto.
    Espero que melhore ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos
    M eu nome é Ana Catarina moro em Marataises ES, sou artesã e fui convidada para ensinar no Instituto Pestallozzi, estou encontrando dificuldades no ensino quanto a tipo de material qualidade final e manejo eficiente.Poderiam me ajudar?, estou muito empenhada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Catarina, Claro que podemos ajudar, entre em contato pelo e-mail: mentessemlimites@gmail.com e poderemos trocar informações! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Raquel e trabalho em um CAPS e como adoro artesanato, fui convidada a fazer oficinas com os usuários, mas gostaria de idéias de artesanatos que poderia dar para eles.

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é Alessandra trabalho com portadores de necessidades especias de diversos tipos e grau gostaria de dicas para trabalhar com eles com artesanato e outros ... obrigado
    se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome é Alessandra trabalho com portadores de necessidades especias de diversos tipos e grau gostaria de dicas para trabalhar com eles com artesanato e outros ... obrigado
    se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Laisa,vou estagiar com doentes mentais no Caps, preciso de ideias,para oficinas de,artesanatos.

    ResponderExcluir